Leveza na Maternidade

"Os pensamentos da mãe se movem em direção aos filhos, os do pintor em direção aos quadros, do poeta em direção aos poemas."

Charlotte Mason⁣

andréia janecek

3bf4cd541f73f584198a2fa769e43609--eye-art-mother-and-child.jpg

ferramentas

Para termos um cotidiano leve e prazeroso dentro de casa, precisamos nos atentar a diversos detalhes: as tarefas domésticas, como limpar e cozinhar, devem ser vistas como preciosos atos de serviço que trarão alegria para nós e para quem mora conosco. Além disso, quando zelamos por uma atmosfera em nosso lar que seja rica e tranquila, estamos criando um ambiente harmonioso onde, a cada dia, novas queridas lembranças são criadas. 

ferramentas

Enxergarmos o nosso dia a dia junto de nossos filhos como uma bênção e um deleite é primordial para que a maternidade nos seja leve e prazerosa.

Acredito que o cultivo de bons hábitos numa atmosfera amorosa e rica seja a forma mais acertada de darmos os primeiros passos em direção a uma relação harmoniosa e edificante com nossas crianças.

A partir do que vivo com minha filha, estou criando diversas ferramentas que irão te auxiliar de forma prática em relação à formação de hábitos e educação.

Para ficar sabendo de todas as novidades, inscreva-se na minha newsletter :)

Recursos Gratuitos

 
Rotininha

cards rotininha

Cards ilustrados para ajudar a sua criança a seguir uma sequência de atividades. Estes cards são ótimos para estabelecermos rotina de uma forma leve e prazerosa para os pequenos.

 

Sugestão de Uso:

1. Você, mãe, irá decidir qual será a sequência de atividades (use no máximo 4 por vez);

2. junto da sua criança, coloque os cards num mural ou geladeira e peça para que ela observe e te conte o que será feito;

3. Monte sequências durante o dia todo (por aqui montamos pela manhã, tarde e final do dia)

Tarefas de Primavera para Crianças.png

tarefas primavera

Ensinar as nossas crianças a nos ajudarem com as atividades domésticas de forma alegre é uma lição valiosa que estamos oferecendo para a vida toda delas.

Aqui incluí algumas atividades que podem fazer parte do início da primavera:

Ajudar na separação de roupas e brinquedos para doação;

Plantio e rega de plantas;

Ajudar na limpeza e organização da geladeira;

Preparo de uma salada usando ingredientes sazonais (se houver algo que a própria criança plantou, ainda melhor)

Posts no Blog