top of page

A DECISÃO DE CELEBRAR O COTIDIANO

O conto de hoje é sobre duas mulheres cujas rotinas são muito parecidas: a (grande) diferença está no olhar que cada uma delas decide ter.

Camila sente a ansiedade se aproximando. Ela vislumbra todas as tarefas do seu dia, atividade atrás de atividade. O que é o dia, afinal, senão uma sequência interminável de compromissos e afazeres?

Com desânimo, Camila vai vivendo, dia após dia, sempre agarrada à perspectiva de uma viagem ou evento especial que a salve do enfadonho cotidiano.


Na verdade, a vida dela é muito parecida com a de Ana. As duas mulheres moram na cidade, as duas trabalham e cuidam da casa, ambas têm sonhos e algumas boas amigas com quem podem conversar.


A diferença é que a rotina de Ana é diariamente celebrada por ela.

Onde Camila vê tédio, Ana enxerga paz. Onde Camila vê enfado, Ana enxerga contentamento. Onde Camila vê o aborrecimento da repetição, Ana colhe os frutos do cultivo.


Não há nenhum segredo.


É nossa a decisão de termos um cotidiano cheio de motivos para celebração. É nossa a escolha por um dia a dia em que haja propósito e leveza.

Seja intencional a partir de agora. Te garanto: a sua vida pode ser preciosa!

Tags:

1 comentário


van.g.m.adv
van.g.m.adv
há 3 dias

Estou adorando ler estes contos! A partir da leitura parece q fica mais fácil ver o q preciso modificar na minha vida! Obrigada 😊

Curtir

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page