Meu Diário | Dia 18: ROTINA DA NOITE DO CASAL

Jantar a dois, filme e um bom papo: esses são os três ingredientes principais das nossas noites!♡

andréia janecek

Há alguns dias, contei para vocês como é a rotina da noite da minha filha: se você ainda não leu o post, clique aqui e boa leitura :) E hoje quero compartilhar sobre como costumam ser as minhas noites depois que a Alicinha já dormiu.

Vamos nessa?

 

7h30 da noite


Num dia ideal, a minha filha já está dormindo sossegadinha nesse horário.

Assim que fecho a porta do quartinho dela, vou até a sala ligar a babá eletrônica: esta é sempre a primeira coisa que eu faço pois, por mais que eu vá escutar se ela me chamar para pedir água ou pedir para que eu fique um pouquinho com ela, me sinto mais segura sabendo que vou estar atenta a qualquer barulhinho diferente. Costumo usar a primeira meia hora depois que a Alice dormiu para tomar um banho bem tranquila.


Amo acender velas perfumadas e levar alguma bebida, como um chá, para o banho. E não se engane: faço isso mesmo quando é banho de chuveiro!

Acho um lugarzinho longe dos respingos da água para colocar minha xícara, deixo uma luzinha mais fraca no banheiro e fico curtindo a água quentinha nas minhas costas. Só não coloco uma música porque, para competir com o barulho do chuveiro elétrico, precisaria colocar o volume no máximo e aí, claro, soninho da Alice iria para o beleléu. Aliás, gente, sou só eu ou vocês também escutam os filhos de vocês chorando ou lhes chamando quando estão no banho? E 100¨% das vezes era apenas fruto da imaginação de vocês?

Antes de me tornar mãe isso também acontecia, mas em vez de bebê chamando, era a versão celular tocando! haha!


Mas bem, depois do meu banho tranquila (paz apenas interrompida pelos breves segundos de choros imaginários), vou para o quarto me trocar. No inverno, deixo o aquecedor ligado para deixar o ambiente bem quentinho e poder passar meus cremes sem congelar :)

 

8h00 da noite


Gosto de trabalhar um pouquinho nesse horário. Escrevo, edito vídeos ou respondo mensagens e visito perfis de que gosto no Instagram. Outras vezes, aproveito para resolver alguma pendência importante que tenha sobrado no dia.

Não trabalho por muito tempo: às vezes apenas uma meia horinha (exceto nos dias em que tenho reuniões ou encontros).

 

8h30 da noite

Antes de prepararmos o jantar, meu marido e eu gostamos de ouvir uma música (normalmente na vitrola) e bater uma papo.

Se for final de semana, tomamos um cálice de vinho ou uma cervejinha e, muitas vezes, montamos uma mesinha com petiscos para acompanhar a conversa.

 

9h00 da noite


Vamos para a cozinha. Quase sempre fazemos o jantar a quatro mãos, mas se um dos dois estiver cansado ou sem vontade, o outro se encarrega de preparar algo bem gostoso!


Nossos preparos costumam ser muito fáceis e práticos: amamos preparar o que chamamos de potinhos de aconchego!♡

São comidas aconchegantes que cabem numa cumbuquinha e podem ser saboreadas enquanto seguramos a tigela nas mãos. Risotos, massas, refogados, ensopados ou até mesmo comidas frias como poke, ceviche, gazpacho...ah! As opções são infinitas e deliciosas! :)

 

10h00 da noite


Hora de nos aconchegarmos no sofá para uma sessão de cinema: em geral assistimos a algum filme, mas às vezes também vemos um ou dois episódios de uma série. Amo, amo, amo essa hora.

Sinto um conforto muito grande em saber que o nosso dia - quer tenha sido lindo ou difícil - está sendo finalizado de um jeito gostoso e que, amanhã, teremos uma nova oportunidade para sermos felizes.♡
 

Espero, minha querida leitora, que você tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre a minha rotina da noite! Como funciona aí na sua casa? :) Um beijo e até amanhã!

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS