Meu Diário | Dia 24: CHECKLIST DA NOITE PARA UMA MANHÃ SEGUINTE TRANQUILA

Uso quinze ou vinte minutos antes de ir me deitar para preparar e organizar algumas pequenas coisas para o dia seguinte: e isso faz toda a diferença para começarmos a manhã com calma e leveza.


Andréia Janecek

Hoje compartilho quais itens fazem parte dessa minha checklist; espero que essa listinha possa inspirar vocês♡


1. Abro o meu planner para conferir se há algum compromisso diferente no dia seguinte;


2. Se tiver alguma preocupação na minha mente ou se pensei em alguma tarefa de que não posso me esquecer, passo tudo para o papel. É um jeito de esvaziar a mente e ter uma noite bem tranquila: ao registrar no meu planner ou num caderno tudo aquilo que está me afligindo, mando a ansiedade para bem longe, pois tenho a tranquilidade de saber que poderei voltar àqueles assuntos e resolvê-los na hora certa.


3. Organizo a cozinha e pré-preparo o café da manhã. Gosto de tirar da geladeira manteiga, queijo e os ovos que iremos usar. Deixo também as frutas já lavadas e, pela manhã, só preciso cortá-las. Se eu for preparar algo diferente, como um arroz frito, já deixo os ingredientes picados. Verifico se a máquina de café está com água e deixo o pó (ou as cápsulas) em cima da bancada.


4. Arrumo os meus materiais de estudo ou de escrita sobre a mesa como um convite para me dedicar a isso nos primeiros momentos do dia, quando a casa ainda está silenciosa e a minha concentração é plena.


Me conte, minha querida leitora: você também tem este hábito de organizar algumas coisas antes de ir dormir?

Quais outros itens você incluiria nessa pequena lista?


Um beijo e até amanhã♡


Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS