Meu Diário | Dia 5: SOBRE ESTAR COM QUEM VOCÊ AMA

Hoje meu dia foi especialmente gostoso. Passamos a tarde na casa dos meus pais e, por mais simples que isso possa parecer, vou lhes dizer algo: mesmo quando há inúmeras possibilidades de programas e coisas a fazer, se eu puder escolher, sempre vou preferir o aconchego acolhedor de estar com a minha família♡ E o post de hoje vem como uma inspiração para nunca perdermos o hábito de apreciar e valorizar estes momentos preciosos com quem amamos.

leveza

7:30 da manhã


Hoje meu marido saiu cedo, e eu e a Alice preparamos e tomamos o nosso café da manhã sozinhas.

Ela está cada dia mais companheirinha e ama me ajudar em cada pequeno detalhe da preparação dessa nossa primeira refeição. Sei que muitas vezes quando nossos filhos são pequenos, pensamos que, se nós fizéssemos as coisas sem a ajuda deles tudo seria mais rápido e fácil. Porém, acho demais de importante enxergamos esses momentos como pequenas joias espalhadas pelos nossos dias.


Ter a presença deles durante a execução das tarefas cotidianas é uma bênção em vários sentidos: eles se sentem felizes e orgulhosos por participarem, nós podemos desfrutar daquela companhiazinha tão querida e, além disso, eles vão aprendendo com prazer como cuidar do lar.
 

9:30 da manhã


Fazia já um bom tempo que eu não abria o tanque de areia para a Alice brincar. Aqui andou fazendo um frio bem intenso, e eu fico preocupada pensando se a areia não está gelada demais. (Provavelmente é bobeira minha, né? haha!)

Mas, bem, hoje o dia estava mais quentinho e aproveitei para deixá-la brincar no tanque enquanto eu arrumava as coisas no jardim.


Ela estava tão entretida, que aproveitei e, depois de ajeitar as coisas, fui pesquisar alguns livros que queria comprar: a maior parte são livros sobre ensinar as crianças em casa, mas também comprei o livro que será a leitura do mês lá no Pequeno Clube da Leveza. Irei lhes mostrar todos assim que chegarem :)

 

2:30 da tarde


Hora de ir à casa dos meus pais. Moramos perto, são em torno de quinze minutos de carro até lá.

Meu marido já estava em casa, então pudemos ir todos juntos. Passamos uma tarde muito gostosa e leve :) Fizemos, juntos, as coisas mais simples e cotidianas do mundo e, por isso mesmo, as mais preciosas: andamos pelo jardim, ficamos com os cachorros, brincamos, petiscamos pinhões, conversamos, preparamos o jantar, comemos, rimos...


Fiquei pensando em como não precisamos de nada extraordinário para que estejamos contentes e realizados.

Estar com quem amamos, curtindo e aproveitando cada momento é o que basta para que a gente se sinta realmente feliz.

 

8:30 da noite


Chegamos em casa. A Alicinha, já dormindo, foi levada para a caminha, e eu vim pra o computador trabalhar um pouquinho. Agora, como sempre, eu e o meu marido vamos fechar a noite com uma boa sessão de cinema juntos na sala♡ Espero que tenham gostado do quinto dia do meu diário on-line :) Amaria saber sobre você: qual momento precioso você passou junto de quem ama hoje? Um beijo e até amanhã!

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS