Meu Diário | Dia 6: LIVROS E PLANOS

Hoje chegaram alguns livros aqui em casa e eu quero contar para vocês como pretendo usá-los.

andréia janecek

Como é gostoso receber pacotes com livros dentro!♡


Todo mundo que ama ler tem essa sensação do mais puro deleite quando uma nova leitura chega em casa, né?


Podem ser livros novos, livros usados comprados em sebos, emprestados em bibliotecas ou até mesmo um livro que alguém querido lhe emprestou.

E hoje que lhes mostrar algumas preciosidades que eu estava louca para começar a ler e a usar.

homeschooling

O primeiro deles é o livro Educação no Lar da Charlotte Mason. Há tempos tenho vontade de entender mais sobre como funciona, na prática, ensinar os filhos em casa.

Penso em colocar a minha filha na escola apenas no próximo ano e, neste meio tempo, sinto vontade de me organizar melhor para ir lhe passando conteúdos de uma forma leve e prazerosa.


Já faço um pouco disso e amo ensinar várias pequenas coisinhas à Alice, porém faço tudo de uma maneira bem informal.


Espero que a leitura desse livro me ajude a organizar melhor como será a nossa rotininha de atividades educativas e, quando eu criar esse planejamento, irei compartilhar com vocês. :)


(Há alguns perfis lindos e suaves que me inspiram muito nesse sentido como, por exemplo, o da Suellen Vendrametto, Thayane Marinho e Camila Coleto♡)

homeschooling

Ainda sobre ensinar os pequenos, estes dois materiais que seguem o método Montessori são muito especiais: cada box contém cartões que vão desenvolvendo as habilidades cognitivas das crianças e, além disso, há um guia para pais e educadores que nos auxilia sobre qual é a melhor forma de usá-los.


Também estou esperando chegar uma coleção de cinco livros de atividades sobre cores, números, corpo humano, lar e jardim.


Vou usar todos estes materiais e mais alguns que já tenho em casa para montar o nosso planejamento ♡ Estou muito animada!

leveza

Por fim, chegou também o livro A Arte de Ser Leve da Leila Ferreira.

Este livro me foi indicado pela Ana Rita Andrade, e irá ser usado como a leitura do mês no nosso Pequeno Clube da Leveza.


A postagem de hoje termina aqui: eu e o meu marido preparamos uma tábua de petiscos para acompanhar o nosso papo de fim de noite e já está tudo pronto :) Espero que tenham gostado do post!


Um beijo para vocês e até amanhã!♡


Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS