Meu Diário | Dia 9: TEMPO AO AR LIVRE - UM BATE-PAPO COM VOCÊS
O post de hoje é mais uma conversa do que um relato! Vou lhes contar sobre algo que aconteceu de manhã para, então, refletirmos sobre o que isso pode significar.

Hoje, depois do café da manhã, fomos a pé até uma pracinha que tem aqui perto de casa. É um lugar muito gostoso: há vários brinquedos para as crianças, algumas árvores frutíferas, campinho de futebol e, para os adultos, há alguns equipamentos de ginástica.
Quase sempre, quando levo a Alice a este parquinho durante a semana, ela é a única criança ali. E eu entendo que isso seja esperado: muitas crianças estão na escola nesse período e seus pais, trabalhando.
Mas hoje imaginei que ela teria a companhia de outras criancinhas.
É sábado e, aqui no estado de São Paulo, é feriado. Ou seja, muito provavelmente várias crianças e seus pais teriam a possibilidade de ir até o parquinho.
Mas nada feito. Como costuma acontecer, a Alice estava sozinha.
O clima dessa manhã estava especialmente gostoso: um sol morno e uma brisa fresca: ideal para ser passado ao ar livre.
E comecei a pensar: o que os outros pais estariam fazendo, naquele momento, com seus filhos?
Poderiam estar em outros parques, talvez estariam no jardim de suas próprias casas ou varanda de seus apartamentos. É possível que tivessem ido visitar um parente querido ou tenham aproveitado o feriado para fazer um passeio mais longo.
Talvez, porém, alguns não tenham percebido como o dia estava convidativo para irmos para fora, para curtirmos o sol, a grama, a terra. E tenham preferido deixar as telas tomarem conta da manhã.
Eu disse que este post é uma conversa, pois realmente gostaria muito de saber sobre você: como é a sua relação, minha querida leitora, com o ar livre?
E, caso você seja mãe ou tenha contato próximo com crianças, como você enxerga a importância de os pequenos terem a oportunidade de explorar, descobrir e se encantar com a natureza?
Como vocês imaginam pelo que contei, prezo muito por esses momentos diários que fazem tão bem à nossa Alice e, claro, traz muita paz e tranquilidade para nós, adultos, também.
Um beijo para você!
Até amanhã♡