top of page

Meu Diário | Dia 9: TEMPO AO AR LIVRE - UM BATE-PAPO COM VOCÊS

O post de hoje é mais uma conversa do que um relato! Vou lhes contar sobre algo que aconteceu de manhã para, então, refletirmos sobre o que isso pode significar.

andréia janecek

Hoje, depois do café da manhã, fomos a pé até uma pracinha que tem aqui perto de casa. É um lugar muito gostoso: há vários brinquedos para as crianças, algumas árvores frutíferas, campinho de futebol e, para os adultos, há alguns equipamentos de ginástica.


Quase sempre, quando levo a Alice a este parquinho durante a semana, ela é a única criança ali. E eu entendo que isso seja esperado: muitas crianças estão na escola nesse período e seus pais, trabalhando.


Mas hoje imaginei que ela teria a companhia de outras criancinhas.

É sábado e, aqui no estado de São Paulo, é feriado. Ou seja, muito provavelmente várias crianças e seus pais teriam a possibilidade de ir até o parquinho.

Mas nada feito. Como costuma acontecer, a Alice estava sozinha.


O clima dessa manhã estava especialmente gostoso: um sol morno e uma brisa fresca: ideal para ser passado ao ar livre.

E comecei a pensar: o que os outros pais estariam fazendo, naquele momento, com seus filhos?


Poderiam estar em outros parques, talvez estariam no jardim de suas próprias casas ou varanda de seus apartamentos. É possível que tivessem ido visitar um parente querido ou tenham aproveitado o feriado para fazer um passeio mais longo.


Talvez, porém, alguns não tenham percebido como o dia estava convidativo para irmos para fora, para curtirmos o sol, a grama, a terra. E tenham preferido deixar as telas tomarem conta da manhã.

Eu disse que este post é uma conversa, pois realmente gostaria muito de saber sobre você: como é a sua relação, minha querida leitora, com o ar livre?


E, caso você seja mãe ou tenha contato próximo com crianças, como você enxerga a importância de os pequenos terem a oportunidade de explorar, descobrir e se encantar com a natureza?


Como vocês imaginam pelo que contei, prezo muito por esses momentos diários que fazem tão bem à nossa Alice e, claro, traz muita paz e tranquilidade para nós, adultos, também.


Um beijo para você!

Até amanhã♡

11 коментарів


Oi Andréia, estou eu aqui em 2024 lendo seu post de 2022 que me fez pensar, como eu tenho priorizado por exemplo cuidar da casa e da roupa num sábado de manhã ao levar minha filha para o parque… infelizmente trabalho durante a semana e me resta esse dia para fazer as coisas, mas quero ser mais intencional nessa área e quem sabe adiantar ou adiar alguns afazeres para dar prioridade ao que realmente é importante na nossa vida! Linda sua reflexão. ❤️

Вподобати

Гість
10 лип. 2022 р.

Linda reflexão!

Вподобати
Andréia Janecek
Andréia Janecek
13 лип. 2022 р.
Коментар для:

Muito obrigada pelo carinho! 💛

Вподобати

Aqui passamos pelo menos uma hora ao ar livre todos os dias (costumamos ir a um parquinho próximo). As crianças super precisam dessa expansão e acho que a natureza chama elas para oq precisam desenvolver, além de ajudar a relaxar. São incríveis os efeitos! Eu não sei como famílias conseguem viver sem! s

Вподобати
Andréia Janecek
Andréia Janecek
13 лип. 2022 р.
Коментар для:

Beijos para você!💛

Вподобати

Luah Torres
Luah Torres
10 лип. 2022 р.

Confesso que já faz um bom tempo que não tenho esse momento... No começo da pandemia, tinha o hábito de caminhar pelas manhãs (pois no escritório fazíamos revezamento). Depois que voltamos ao horário normal de trabalho, acabei deixando de lado esse momento. Triste realidade, mas confesso que faz muita falta, pois esses momentos são muito preciosos para nosso bem estar!

Вподобати
Luah Torres
Luah Torres
13 лип. 2022 р.
Коментар для:

Obrigada. Pra você também minha querida!

Вподобати

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page