Meu Diário | Dias 25 e 26: COMO EU CUIDO DAS FINANÇAS
Acho importante - demais - falarmos sobre dinheiro de forma leve e tranquila. E hoje, então, trago para vocês como cuido dessa área importante da vida!
Já contei para vocês como é essencial acreditarmos que merecemos, sim, ter prosperidade em todas as áreas da nossa vida (você encontra o post aqui). E agora quero compartilhar com vocês como é a minha organização financeira. Vamos ao meu diário, então :)
Segunda-feira, 25 de julho
8h30 da noite
Tirei parte da noite para organizar a minha rotina de cuidados com as finanças para agosto:
1. Estipulei os dias em que preciso verificar pagamentos, recebimentos e pagar contas;
2. Anotei quais são todos os nossos gastos fixos;
3. Fiz também uma tabela onde iremos escrever quais foram os nossos gastos variáveis do mês.
Quando colocamos no papel, conseguimos ter uma ideia bem clara do que é supérfluo e deve ser evitado.
Vez ou outra gosto de ter esse trabalho de escrever todos os gastos que tivemos ao longo do mês para realmente percebermos se estamos fazendo um bom uso do nosso dinheiro ou se estamos gastando demais em algo desnecessário.
Prosperidade e abundância financeira devem, na minha opinião, vir acompanhadas por um cuidado em relação à forma como usaremos os nossos recursos.
Quando gastamos e consumimos de forma desenfreada e sem cautela alguma, acabamos entrando num ciclo de querer "mais, mais, mais" infinito. Dinheiro algum será suficiente, e nossa insatisfação poderá virar, por exemplo, um vício por trabalho.
Terça-feira, 26 de julho
8h30 da manhã
Hoje, depois do café da manhã, sentei com o meu marido para conversarmos sobre as nossas finanças e decidirmos como podemos fazer um bom uso dos nossos recursos.
Juntos, refletimos sobre as seguintes questões: 1. O que é essencial para a nossa vida e rotina?
2. O que, apesar de não ser essencial, nos é precioso?
3. O que consumimos apenas por hábito, mas não nos é essencial nem precioso?
A partir das nossas respostas, conseguimos ter uma visão bem mais clara de onde devemos usar o nosso dinheiro e onde devemos economizar.
Economizar não precisa ser visto como algo negativo. Na verdade, acredito que seja muito pelo contrário: o cuidado com as finanças só traz leveza.
Não importa se temos muito ou pouco dinheiro: quando refletimos sobre nossos gastos e tentamos consumir apenas aquilo que realmente nos é valioso, começamos a fazer escolhas e tomar atitudes que tornam as nossas vidas mais cheias de propósito.♡
Agora me conte, minha querida leitora, Como é a sua organização financeira? Ao comentar, não se esqueça de escrever qual é o @ do seu instagram ou o link para o seu blog♡
Oiii Andréia♡
Aqui desde que casamos, o dinheiro é dos dois. Juntamos o dinheiro, pagamos as contas de todos os meses e o que sobra, se der guardamos um pouquinho, mas também fizemos algo em família, aproveitamos mesmo que seja super simples, mas algo que seja para nós 4, em família.
Gosto também de ter o controle pra ver no que realmente o dinheiro foi, tenho uma planilha que faço mensalmente.
Adorando acompanhar o blog.
Beijos ♡
Ass: Mirian
Instagram: @mirianferrariportella