top of page

OS PEQUENOS PRAZERES DO INÍCIO DA MANHÃ

Um conto sobre os encantos escondidos nos primeiros momentos da manhã.

andréia janecek

Plic. Pluc.


Aurora, ainda de olhos fechados, estica suas pernas e espreguiça seu corpo. Ela ora e abre os olhos. Recebe no rosto um beijo suave de seu marido. A manhã começa.

Aurora sai da cama e se encaminha para a janela, abrindo com cuidado suas folhas. O céu das cinco e meia, ainda escuro, está repleto de nuvens carregadas, e uma garoa fina cai tamborilando no telhado, trazendo uma gostosa sensação de aconchego. Plic. Pluc. O ar fresco que vem do jardim desperta completamente Aurora. Ela veste seu penhoar, calça suas pantufas e, então, usa alguns poucos minutos lavando o rosto, escovando os dentes e penteando os cabelos. Na cozinha, sua xícara a espera em cima da bancada. Ela esquenta água na chaleira em ágata e coloca capim limão no infusor. Tom, já vestido, se serve de uma torrada e, apoiado na ilha da cozinha, conversa com Aurora sobre os planos para o dia.


Eles se despedem. Tom vai par seus exercícios matinais, Aurora vai para seu devocional e estudos.


Sobre a mesa da sala de jantar, estão sua Bíblia, um pequeno caderno, canetas e sua agenda. Um vasinho de vidro acomoda alguns ramos e flores que Aurora colheu no jardim no dia anterior. O aroma delicado das florezinhas preenche o ambiente.


Ela começa seu devocional e medita sobre cada palavra que lê. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Aurora olha através da janela aberta: a chuva cessou, o sol começou a despontar. Os raios mornos e alaranjados iluminam timidamente os materiais de estudo sobre a mesa.

andréia janecek

Com capricho, ela preenche com reflexões algumas linhas do seu caderno. Enquanto o faz, ouve a vozinha fina de seu pequeno filho chamando pela mãe. Fechando seus materiais, Aurora abre a porta do quartinho e senta-se na beirada da caminha. Bom dia, meu amor!

Tags:

8 Comments


Guest
Jul 03, 2023

Ler esse contos traz paz e contentamento ao nosso interior.Agora vou acompanhar suas postagens por aqui ,fiz um propósito de um longo período sem redes sociais,mas já estou com saudades dos seus stories com leveza😌🥰

Like

Itaguaci Fernandes
Itaguaci Fernandes
May 08, 2023

Seus contos, sua sensibilidade e sua leveza, me trás paz! 🙏🏻🤍🌷

Like

Guest
Apr 28, 2023

Que prazeroso ler esses contos... traz uma paz.

Obg🌷🙏

Like
Andréia Janecek
Andréia Janecek
May 04, 2023
Replying to

Obrigada!

💛

Like

Muito incentivador, tenho colocado esses hábitos em minha casa ,estou muito feliz com o resultado , obrigada Andréia por compartilhar essas riquezas conosco!

Like
Andréia Janecek
Andréia Janecek
May 04, 2023
Replying to

Um grande abraço!

Like

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page