top of page

Meu Diário | Dia 8: ROTINA DA NOITE DA MINHA FILHA

No post de hoje vou contar para vocês como costuma ser o finalzinho do dia da Alice. Numa próxima postagem, compartilho como é a nossa rotina (minha e do meu marido) depois de a nossa filha dormir. Espero que gostem!♡

andréia janecek

5h00 da tarde


Nesse finalzinho de tarde, tento incentivar a minha filha a fazer uma atividade mais tranquila como pintar, brincar de casinha, massinha... Nem sempre essa minha tentativa dá muito certo, pois com o final do dia vem o cansaço. E este último vai se transformando rapidamente em agitação! haha! Mas sigo persistindo! :)

 

5:30 da tarde Hora do banho. Gosto de colocá-la para tomar banho na banheirinha: ela ama ficar na água quentinha brincando e é um jeito gostoso de ela ir relaxando. Nossas brincadeiras preferidas são fazer bolhas de sabão ou ler livrinhos.

 

6:10 da tarde Jantarzinho. O jantar é a única refeição do dia que ela faz sozinha. Quer dizer, estamos junto dela, porém não comemos. Gosto de deixar para jantar mais tarde com o meu marido sempre busco tornar essa refeição algo especial para nós dois (na postagem em que falarei sobre a nossa noite, conto mais detalhes). Enquanto ela janta, contamos histórias, conversamos, falamos sobre o diazinho dela.

 

6:45 da tarde Leitura. Ela sempre gosta de escolher dois livrinhos para ler antes de dormir. Temos vários preferidos por aqui e, em um dos próximos posts, venho compartilhar com vocês. As leituras costumam levar mais de meia hora, pois ela sempre quer participar perguntando e comentando sobre o que está sendo lido.♡

 

7:30 da noite No meu planejamento ideal, às sete e meia ela já está dormindo tranquilinha. Mas, claro, às vezes isso não acontece e ela pega no sono um pouco mais tarde. Eu realmente procuro me organizar para ela dormir cedo por dois motivos: 1. Acho que é bom para ela: Sinto que, quando ela dorme cedo e, consequentemente, acorda mais cedo no dia seguinte, ela fica mais bem disposta e aproveita mais o período da manhã. Então, para a Alice, dormir cedo é algo que funciona muito bem. 2. Tenho o período da noite para fazer as minhas coisas e ficar com o meu marido: Adoro ter esse tempo para preparar um jantar diferente, assistir a séries ou filmes com o meu marido, ler um livro tranquilamente... É um jeito muito gostoso de finalizarmos o nosso dia :)

 

E é assim que costuma ser a rotininha noturna da minha filha! Como funciona aí na casa de vocês? Vou adorar saber!♡ Um beijo e até amanhã!

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page