top of page

BULLET JOURNAL & OUTRAS COISINHAS

Incluindo novos pequenos prazeres na minha rotina.



Cadernos, canetas, adesivos e washi tape: tudo pronto para eu começar um novo jeito de escrever e me planejar!

Sempre amei me perder por horas vendo inspirações de bullet journal no pinterest, mas a verdade é que eu imaginava que precisaria ter habilidades como saber desenhar para que pudesse começar o meu próprio.

Foi, então, que descobri que, usando adesivos, recortes e réguas stencil, eu poderia decorar meu BuJo mesmo sem ser boa em desenho!


Nesses últimos dias, além de criar a capa do meu planner de novembro, também comecei um diário de leituras - onde já incluí um livro simplesmente delicioso que terminei de ler recentemente.

Terça-feira, 19 de outubro

três da tarde

Resolvo comprar um planner que eu possa ir montando do jeito como preferir e, então, descobri a A.Craft, que oferece justamente essa possibilidade de irmos criando nosso planner e BuJo do jeito como acharmos melhor.


Como sou iniciante no assunto, escolho itens básicos: planner trimestral não-datados, alguns caderninhos variados (pautado, sem pauta, pontilhado e quadriculado) e, claro, o que eu mais queria: os itens para decorar meu BuJo!

Finalizo a compra e já começo a aguardar ansiosamente pela chegada da minha caixinha!

 

Quinta-feira, 20 de outubro

dez da manhã

Amo arrumar "papeladas". Na verdade, adoro organizar e tirar de dentro de casa tudo aquilo que não me é mais útil ou valioso.

Costumo fazer uma grande organização no início de cada nova estação e sempre começo pelas roupas - separando aquilo que vai ser doado - até chegar ao armário dos documentos, cadernos e papelaria em geral.


Como, muito em breve, vou começar a usar os cadernos que estão para chegar, resolvo que é hora de dar aquela arrumada no que já tenho para abrir alas para os novos itens!

 

Sábado, 22 de outubro

oito da manhã

Não recebemos as nossas encomendas em casa, então, uma ou duas vezes por semana, meu marido vai até o prédio onde as encomendas chegam para buscá-las.

E, ontem à noite, ele voltou para casa com a minha caixinha tão esperada!

Eram sete e quinze, minha filha tinha acabado de dormir, e eu curti esse começo de noite vendo cada coisinha que chegou e arrumando tudo na minha mesa.

E hoje, enquanto meu marido - na companhia da nossa pequena - prepara o café da manhã, eu começo a criar a capa para o planner que vou usar em novembro.

Sabe quando você se sente 100% aconchegada? Estou assim: tenho ao meu lado uma xícara bem grande de café, minhas cachorrinhas estão esticadinhas ao sol encostadas nas minhas pernas e, como a nossa cozinha é aberta para a sala (onde estou agora), conforme vou decorando o BuJo, vejo meu marido e filha rindo enquanto preparam a nossa comida.


 

Terça-feira, 26 de outubro

duas e meia da tarde

Acabamos de almoçar e eu estou usando o meu tempinho de relaxamento pós-refeição para pensar em qual será o primeiro livro a entrar para o meu diário de leituras. Escolho um que terminei de ler recentemente: "Almoço em Paris" da Elizabeth Bard.


Este livro é simplesmente delicioso: a autora, uma jornalista americana, mistura suas memórias morando na capital francesa, com receitas de dar água na boca. É uma leitura pra lá de leve e que merece ser feita numa versão física do livro, para você poder marcar as suas receitas preferidas e levar o livro para a cozinha enquanto as prepara.



Um dos pratos de que mais gostei foi Lentilhas com Vinho Branco, Ervas e Tomates. Preparei esta receita para o jantar de alguns dias atrás e, aproveitando que tínhamos acabado de colher manjericão na horta, acrescentei o tempero ao preparo.




 

Termino este post pensando que fiquei realmente contente não apenas com o resultado das páginas dos meus novos caderninhos, mas principalmente com o processo de ir criando e decorando página por página do meu tão sonhado Bullet Journal.


Agora, adoraria saber sobre você: Você usa - ou tem vontade de usar - um BuJo?

Tem alguma indicação de livro que, como "Almoço em Paris", também misture romance com receitas?



Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page