top of page

PLANEJANDO A SUA ROTINA

Vamos organizar, com dedicação e leveza, o nosso ritmo diário?



Uma rotina bem planejada é o primeiro passo para mais leveza.

Na terceira edição da revista Leveza, trouxe para vocês ideias de organização de nossos ritmos e rotinas de acordo com nossas realidades particulares.


As atividades são divididas por blocos de tempo: uma duração aproximada em que cada uma pode ser realizada. O segundo passo, então, é ir ajustando esses blocos dentro do seu dia e semana.


Para mim, foi muito importante incluir em todos os cronogramas (tanto das mães e mulheres sem filhos que não trabalham fora, quanto das que passam por volta de 8 horas por dia no trabalho) um tempo para cultura.

Esses momentos incluem, por exemplo, leituras, filmes e a prática de atividades criativas como escrever, bordar, testar novas receitas.

Sei que às veze pode parecer que esse tipo de autocuidado é dispensável, especialmente nos dias mais cheios, porém procure priorizar esse tempo de cultivar a sua cultura: essa dedicação traz frutos preciosos. Busquei contemplar diferentes contextos de vida ao bolar o esboço de planejamento de rotina, porém sei que há inúmeras situações e circunstâncias que não foram abrangidas. Adapte o esqueleto de organização para o seu próprio cotidiano com cada pequeno detalhe que torna a sua jornada única,


Não se esqueça de que o planejamento é apenas uma ferramenta que irá te auxiliar a viver um cotidiano mais leve e proposital. Caso as coisas não fluam como o esperado ou imprevistos surjam no caminho, não se aflija.

Mais importante do que seguir à risca a sua lista de afazeres é viver cada pequeno detalhe do seu dia com presença, intencionalidade e colocando todo o seu coração.

Aqui nos comentários te convido a compartilhar suas dúvidas e dificuldades ao se planejar. Ou então, que tal trazer uma dica preciosa que possa abençoar outra mulher? Quero te ajudar a construir esse planejamento cheio de leveza! Caso não se sinta confortável para escrever aqui, pode me mandar suas perguntas por e-mail. Um beijo! Obrigada por estar aqui! Andréia

1 Comment


Adaptei seu cronograma a minha rotina. Estou amando! Consegui voltar a fazer atividade física e me dedicar a leitura. Está tornando meu dia mais proveitoso.

Like

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page