top of page

SOBRE DESPERTAR COM LEVEZA

Quando buscamos ser leves antes mesmo de colocarmos nossos pés para fora da cama, parece que o dia conspira a nosso favor. Já tentou?

andréia janecek

Comecei a perceber que eu andava acordando com pensamentos não tão felizes perpassando a minha mente. Às vezes havia preocupações, em outras havia algum desânimo em relação a algo que eu teria de fazer naquele dia.


E, bem, depois desse despertar regado a uma certa dose de mau humor, meus dias demoravam a engrenar num clima de leveza e contentamento. Uma vez que estamos tomadas por ideias e emoções negativas, parece que mesmo coisas simples e sem importância começam a ter o poder de nos trazer irritação e nos fazer perder a paciência.


Por isso resolvi tomar algumas atitudes para transformar o início das minhas manhãs em um momento alegre e que me traga boas expectativas em relação ao novo dia que viverei.

GRATIDÃO Antes mesmo de abrir completamente os olhos, penso em algumas coisas pelas quais sou grata. Agradeço pelas pessoas queridas da minha vida, pelos meus bichinhos, pelo meu trabalho, pela minha geladeira sempre cheia, pelos meus livros de que tanto gosto e por tantas outras bênçãos que fazem parte da minha vida.


CLARIDADE

Abro a janela e as cortinas para receber luz e ar fresco.


ALONGAMENTO

Volto para a cama e me alonga brevemente. Acho, na verdade, que está mais para um espreguiçar do que um alongar propriamente dito! haha! Mas é o suficiente para me trazer uma gostosa sensação de bem-estar físico.


O QUE QUERO PARA HOJE?

Penso nesta pergunta e respondo, mentalmente, qual é uma atitude que tomarei para que isso ocorra. Em geral, respondo coisas como: "quero ser mais paciente e, para isso, vou respirar fundo e orar cada vez que a irritação quiser tomar conta de mim".


Estes pequenos exercícios feitos logo que eu desperto estão conseguindo me trazer um reconfortante contentamento, e sinto que os meus dias começaram a fluir de uma maneira mais alegre e prazerosa!♡

 

Me conte, minha querida leitora, Quais são as primeiras coisas que você gosta de fazer logo ao acordar?

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page