VAMOS FALAR SOBRE DINHEIRO?

O passo a passo de como podemos ter mais leveza em relação à nossa vida financeira.

prosperidade financeira

Quais sensações a palavra dinheiro desperta em você? Você sente ânimo, vontade, realização? Ou sente medo, culpa, vergonha?

O ponto inicial para sermos mais leves com as nossas finanças é justamente enxergarmos o dinheiro com bons olhos; percebermos que, se tivermos prosperidade financeira, podemos não apenas tranquilizar as nossas próprias vidas, mas também teremos mais recursos para ajudar quem precisa.
 

Vamos, então, começar fazendo um pequeno teste para você entender melhor como está encarando, neste momento, o assunto dinheiro:


1. "Dinheiro não traz felicidade". Como você se sente em relação a esta frase?

a. Acredito que seja verdade.

b. Não acho verdadeira.


2. Quando você deseja algo extremamente caro, qual pensamento você costuma ter?

a. Nunca terei isso!

b. Um dia terei isso!


3. Você é grata pelo que tem hoje?

a. Infelizmente não consigo.

b. Sim, agradeço por tudo de bom que tenho.


4. Você acredita verdadeiramente que merece ter uma vida financeira tranquila?

a. Às vezes não me sinto boa o suficiente.

b. Sim, eu tenho certeza de que mereço ter esta tranquilidade.


5.Vamos à ultima pergunta (seja bem sincera ao respondê-la): você sente inveja de quem tem muito dinheiro?

a. Sim. Bem lá no fundinho, tenho.

b. Não. Sei que há o suficiente para todos nós que assim desejarmos.


O resultado do teste é simples:

Se escolheu mais vezes a opção a, significa que você precisa trabalhar na forma como está enxergando o dinheiro. No próximo passo irei te dar algumas ideias de como você pode transformar esta sua visão atual.


Já, se as suas escolhas foram principalmente a opção b, isso significa que você já tem uma relação mais leve em relação às finanças. Não pule o próximo passo: mesmo já encarando o dinheiro de forma positiva, o exercício abaixo poderá te trazer bons frutos também.

 

Vamos ao nosso segundo passo. Vou te contar quais são dois benefícios de termos uma vida financeira abundante e, para acompanhar cada um dos tópicos, te trago um exercício que você pode colocar em prática hoje mesmo!


Dinheiro traz liberdade


Quando temos prosperidade financeira, somos mais livres para fazer as nossas escolhas. Isso vai desde decidirmos qual será a nossa próxima refeição até escolhermos qual é o rumo profissional que queremos seguir.

Quando não temos por perto o medo que a falta de dinheiro inevitavelmente traz, conseguimos tomar decisões baseadas naquilo em que acreditamos e queremos, e não obrigadas pela necessidade de sobreviver.


Exercício

Separe, agora, dez reais ou qualquer outro valor que não faça falta no seu orçamento.

Use, então, este valor para fazer algo que você queira: pode ser algo como tomar um café, comprar uma pequena lembrancinha para alguém ou comprar um livro num sebo, enfim: algo que você faça não porque precise, mas porque simplesmente sente vontade de fazer.


Dinheiro é fonte de amparo


Ter abundância financeira é poder ajudar: ajudar você mesma, a sua família, amigos e até mesmo pessoas desconhecidas que precisam deste auxílio.

A nossa ajuda cria um ciclo de bondade (lembram-se do filme A Corrente do Bem?). Você se sente bem por poder assistir alguém e, por sua vez, quem recebeu o seu amparo sente-se querido e grato. Apenas sensações positivas fazem parte desta história.


Exercício

Você pode começar ajudando alguém neste momento, hoje.

Estamos no outono, inverno se aproximando e temperaturas baixando: vá até o seu armário e pegue uma peça de roupa quentinha que esteja lá esquecida - talvez há anos - numa gaveta.

Embrulhe cuidadosamente esta roupa e saia pelo seu bairro ou cidade buscando onde deixá-la: sem dúvida você irá encontrar a dona certa para ela.

 

Agora vamos ao nosso terceiro e último passo: iremos traçar o nosso plano perfeito!


Você talvez esteja pensando, "tudo bem, tudo lindo. Mas como faço para ter esta vida próspera e abundante?".

Bem, há dois passos simples que nós todas podemos seguir para estarmos cada vez mais perto desta realidade.


Esqueça limitações e impedimentos.

Pense na sua vida ideal: como ela seria?

Eu, por exemplo, amo a simplicidade da vida. Amo curtir os pequenos prazeres e os detalhes cheios de encanto do dia a dia. Mas, para poder aproveitar tudo isso de forma realmente leve, preciso ter o tempo que a tranquilidade financeira pode me proporcionar.

Quando você se imagina ganhando dinheiro fazendo algo que realmente te faz feliz, o que vem à sua mente? Mais uma vez, te dou o meu exemplo.

Sempre quis trabalhar escrevendo e criando e hoje consigo viver através do meu trabalho nas redes sociais, blog e podcast.

Sonho realizado: check!


Acredite, confie, tenha fé.


Agora que você sabe onde quer estar e o que quer fazer, só te resta acreditar. Quando você confia que pode viver esta realidade, você se sente motivada a começar a dar passos concretos em direção à realização deste desejo.

Trace um plano e tenha a certeza de que você merece que ele saia do papel para se tornar realidade!


A partir dessa fé, bênçãos chegarão até você na forma de ideias de como pode começar a sua jornada para viver a vida com que sonha!

 

Agora, me conte:

Como você enxerga o dinheiro?

Você vive (ou sonha em viver) com tranquilidade financeira?

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS