VIDA SIMPLES

Quando você pensa em simplicidade, o que vem à sua mente?

Para mim, uma vida simples tem muito a ver com contentamento, tem muito a ver com realmente aproveitarmos e darmos valor ao cotidiano, aos dias comuns.


Situações extraordinárias como viagens, surpresas e acontecimentos especiais fazem parte de uma vida feliz, e essas quebras na rotina são gostosas.

Porém, a maior parte da nossa vida acontece no dia a dia usual, habitual.


E isso significa que é muito importante realmente enxergarmos as pequenas preciosidades que estão ali, muitas vezes escondidas, na simplicidade do cotidiano.


Mas como fazemos, na prática, para começarmos a notar e apreciar a beleza do dia a dia e termos uma vida simples e cheia de leveza?


Bom, a primeira coisa é nos habituarmos a termos uma nova visão acerca daquilo que vivemos.


É necessário que a gente treine o nosso olhar para extrair o que existe de bom, de digno nos acontecimentos do dia a dia.


É vermos, por exemplo, no nosso trabalho, uma oportunidade de levarmos benefícios a outras pessoas;

É enxergarmos nos cuidados com o lar, com a casa uma forma de demonstrarmos amor por nós mesmas e por quem vive conosco;

É percebermos que atividades corriqueiras como tomar banho, cozinhar, comer, escovar os dentes e ter uma boa noite de sono são verdadeiras bênçãos.


E, a segunda forma de termos uma vida mais cheia de contentamento é irmos, aos poucos e com muita calma, transformando o ritmo da nossa casa, o nosso ritmo familiar para que o nosso dia a dia esteja cada vez mais alinhado com aquilo que acreditamos ser bom para nós.


Eu recentemente fiz algumas modificações importantes no ritmo da minha família e já estou colhendo os frutos que dessa rotina mais pautada naquilo que enxergo como prioridades para uma vida plena.

A simplicidade e o contentamento são, na minha visão, as portas de entrada para a leveza.♡


Agora, minha querida leitora, me conte sobre a sua experiência: O que é, para você, levar uma vida simples?

Você pode consumir esse conteúdo no formato de vlog no meu canal do YouTube ou no formato de áudio lá no podcast Café com Leveza.

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS