VIDA SIMPLES
Quando você pensa em simplicidade, o que vem à sua mente?
Para mim, uma vida simples tem muito a ver com contentamento, tem muito a ver com realmente aproveitarmos e darmos valor ao cotidiano, aos dias comuns.
Situações extraordinárias como viagens, surpresas e acontecimentos especiais fazem parte de uma vida feliz, e essas quebras na rotina são gostosas.
Porém, a maior parte da nossa vida acontece no dia a dia usual, habitual.
E isso significa que é muito importante realmente enxergarmos as pequenas preciosidades que estão ali, muitas vezes escondidas, na simplicidade do cotidiano.
Mas como fazemos, na prática, para começarmos a notar e apreciar a beleza do dia a dia e termos uma vida simples e cheia de leveza?
Bom, a primeira coisa é nos habituarmos a termos uma nova visão acerca daquilo que vivemos.
É necessário que a gente treine o nosso olhar para extrair o que existe de bom, de digno nos acontecimentos do dia a dia.
É vermos, por exemplo, no nosso trabalho, uma oportunidade de levarmos benefícios a outras pessoas;
É enxergarmos nos cuidados com o lar, com a casa uma forma de demonstrarmos amor por nós mesmas e por quem vive conosco;
É percebermos que atividades corriqueiras como tomar banho, cozinhar, comer, escovar os dentes e ter uma boa noite de sono são verdadeiras bênçãos.
E, a segunda forma de termos uma vida mais cheia de contentamento é irmos, aos poucos e com muita calma, transformando o ritmo da nossa casa, o nosso ritmo familiar para que o nosso dia a dia esteja cada vez mais alinhado com aquilo que acreditamos ser bom para nós.
Eu recentemente fiz algumas modificações importantes no ritmo da minha família e já estou colhendo os frutos que dessa rotina mais pautada naquilo que enxergo como prioridades para uma vida plena.
A simplicidade e o contentamento são, na minha visão, as portas de entrada para a leveza.♡
Agora, minha querida leitora, me conte sobre a sua experiência: O que é, para você, levar uma vida simples?
Você pode consumir esse conteúdo no formato de vlog no meu canal do YouTube ou no formato de áudio lá no podcast Café com Leveza.
Eu me encanto com esse blog e sobre as reflexoes da Andreia sempre me trazendo inspiracoes. 😊
Que texto cheios de verdades! É necessário termos o olhar com apreço para as atribuições que fazemos no dia a dia . grande beijo!
Querida Déia
Que maravilha de conteúdo!
Isso é muito real, estabelecer prioridades na vida e vive-la com equilíbrio, gera um sensação muito de boa de contentamento. Essa semana na faxina de casa, decidir criar um cantinho do café, e esses simples ato, nos proporcionou uma sensação tão boa de aconchego, contentamento, que não posso deixar de concordar com você, a gente não precisa de muito para viver, o Simples está nos pequenos detalhes. Mas, confesso que nada me produz maior alegria e contentamento que ajudar as pessoas como voluntária de uma obra educativa e internacional a conhecer e achegar-se ao criador. Isso tem me proporcionado experiências incríveis e impagáveis!!💖
@Lari Lomba
Você é realmente incrível. Que linda partilha. Obrigada por nos fazer olhar para a vida e dar sentido às pequenas coisas.
Esse texto é tão necessário e reflexivo. Obrigada, querida Déia! Tenho conseguido enxergar (ainda mais) beleza nas “pequenas” coisas ao meu redor: uma flor que está prestes a desabrochar, um café feito com amor, sentir tão levemente o cheirinho de espalhando pelo lar, sentar e apenas sentir o vento bater no rosto. Ah, como Deus é lindo. O vejo em cada detalhe! 🤍