VOCÊ TEM DOIS MESES PARA MUDAR A SUA VIDA | RÁDIO LEVEZA
- Andréia Janecek
- 18 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Como podemos usar os próximos 60 dias para transformarmos completamente a nossa vida e o nosso dia a dia?

Para ouvir o programa pelo Spotify, clique aqui.
E, para ouvir pelo Youtube, clique aqui. Quando você pensa na ideia de mudar a sua vida, te parece algo muito exagerado ou ambicioso?
Quem sabe, num primeiro momento, você sinta que esse conceito é apenas uma frase motivacional que jamais será concretizada.
Afinal de contas, como é possível transformarmos o nosso dia a dia assim, de uma hora para outra?
A verdade é que as circunstâncias externas possivelmente não mudarão.
Talvez você continue morando nessa mesma casa (que não é a dos seus sonhos). Talvez você continue trabalhando nesse mesmo emprego (que não é o que você mais deseja). Talvez você continue realizando as mesmas tarefas domésticas de todos os dias (que te parecem repetitivas e cansativas).
Mas a verdade é que uma completa mudança de vida depende muito pouco, ou talvez nada, das circunstâncias externas.
Todas nós, vivendo nossas realidades particulares, podemos transformar cada um dos nossos dias em um verdadeiro manancial de contentamento. Podemos viver nosso cotidiano com a sensação e a percepção de que mesmo no dia mais comum, mesmo no dia mais banal ou mais sofrido, há derramar de bênçãos.
E é esse entendimento que transformará inteiramente a nossa jornada.
Mas como? Como podemos, de forma prática e realista, alcançar essa compreensão para podermos "viver as nossas melhores vidas"?
A resposta é simples: cultivando, dia após dia, com diligência e constância, bons hábitos e deixando de lado tudo aquilo que apenas te faz mal.
No programa, aconselho vocês a escolherem um hábito para cada uma das partes que nos compõem: um hábito espiritual, um hábito físico e um hábito mental.
Pode ser extremamente difícil escolher um único hábito de cada área para ser cultivado, e minha dica é para que você se decida por aquele que te exige maior esforço, aquele hábito que você talvez até já tenha tentado cultivar, mas sempre acabou desistindo.
Ao perseverar nesse cultivo durante os próximos dois meses, você irá, de fato, ter a percepção de uma vida transformada ao final dos 60 dias.
Vamos juntas?
A leitura em voz alta que fiz no programa é de um trecho do livro "Dois Passos para a Frente" de Sharon Garlough Brown. Esse livro é sequência do incrível "Calçados Confortáveis", que já indiquei para vocês algumas vezes.


A playlist que faz parte do programa é esta aqui:
Danse Avec Moi - Franz Gordon
In Want of Generous Times - Trevor Kowalski
Vanitas - Franz Gordon
With Intention - Trevor Kowalski
Espero vocês para uma conversa cheia de intencionalidade! Beijo, Andréia
Comentarios