top of page

LIÇÕES DO FILME "UMA BELEZA FANTÁSTICA"

Semana passada assisti a esse filme singelo e inspirador e hoje quero compartilhar com vocês alguns dos ensinamentos que ele nos traz.

andréia janecek

Esses dias falei com vocês lá nos meus stories sobre a importância de escolhermos consumir conteúdo rico.


Às vezes um entretenimento vazio pode até parecer que nos exige menos esforço e talvez seja uma boa opção para quando queremos apenas relaxar, porém eu não acredito que isso seja verdade.

É possível, sim, fazermos pausas e descansarmos a mente enquanto assistirmos ou lermos algo verdadeiramente belo.

Um exemplo de um filme absolutamente valioso e que, sem dúvida, além de nos relaxar irá nos trazer reflexões e inspiração é "Uma Beleza Fantástica".


Assisti a esse filme em uma noite fria na companhia do meu marido e de uma boa xícara de chocolate quente. E as lições que tiramos desse longa-metragem, há pouco mais de uma semana, continuam conosco e seguem nos fazendo pensar e refletir.


Antes de trazer quais foram esses aprendizados, trago para vocês a sinopse do filme: "Sonhando em uma dia ser uma escritora de livros infantis, a jovem Bella Brown tem seu caminho cruzado por um homem rabugento e de poucos amigos. Incrivelmente, porém, eles irão criar um forte laço de amizade, dando início a uma inspiradora relação." DEVEMOS ESTAR ABERTAS A ENCONTRAR A BELEZA DE CADA PESSOA


Bella e seu vizinho conseguem vencer a inicial antipatia que sentem um pelo outro e começam a descobrir os pequenos encantos que cada um tem a oferecer.


E isso pode se aplicar com tanta exatidão às próprias nossas vidas, né?

Quantas pessoas não podem se tornar verdadeiras amigas quando damos uma chance de conhecê-las e descobrir aquilo que elas têm de mais encantador?


SEMPRE É TEMPO DE DESCOBRIRMOS NOVAS PAIXÕES


Ao longo do filme, a jovem Bella vai aprendendo a cuidar - e amar - o seu pequeno jardim. Com a ajuda de seu vizinho, ela descobre como a natureza é preciosa e cheia de maravilhamentos.


Às vezes achamos que algo não é "para nós" ou que é tarde para conhecermos coisas novas e sermos novamente arrebatadas pelo fascínio de um interesse recém-descoberto.

Não tenha esse receio. Estude, pesquise, exercite o seu entusiasmo por tudo aquilo que possa te ser fonte de encantamento.


REALIZE SEUS SONHOS AOS POUQUINHOS


"Uma Beleza Fantástica" me fez lembrar do primeiro post que escrevi aqui para o blog.

Conforme a protagonista vai se permitindo apreciar mais a vida e se maravilhar com aquilo que a cerca, ela também consegue ter a motivação necessária para tirar seu sonho do plano das ideias e torná-lo realidade.


Não tenha pressa. Faça um pouquinho por dia.


Permita que o banquete de inspirações que a vida pode nos oferecer diariamente seja a ferramenta que irá te ajudar a tirar do papel aqueles planos que te são tão valiosos.

Agora, me conte, minha querida leitora: Você já assistiu a esse filme? Tem algum outro conteúdo inspirador para me indicar? Um beijo para você!

(Ao comentar, não se esqueça de escrever qual é o @ do seu Instagram ou o link para o seu blog ♡)

Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page